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Quer eliminar reprocesso em seu setor de Manutenção?

Muitas empresas realizam o serviço de manutenção internamente e o controle do que é feito, normalmente está em papéis.

A execução das ordens de manutenção, o reporte de horas dos técnicos na execução dos serviços, as requisições de estoque e a finalização das ordens, tudo isso requer o preenchimento de planilhas ou o lançamento nos sistemas depois do preenchimento físico de papéis. De acordo, com o tipo de negócio realizado a manutenção pode ser realizada fora de um ambiente informatizado (com computadores e internet disponíveis), o que pode acarretar em perda de informação e lançamentos divergentes.

Dependendo da rotina da empresa e de quantas pessoas estão designadas a atualização dos dados nas planilhas/sistema a informação fica defasada em torno de 24h, isto se todos os papeis forem entregues para a equipe de lançamento, ou seja, tudo o que ocorreu na data anterior não poderá ser enxergado de maneira fácil.

Com a compilação desses registros, pode-se extrair dados importantes para a área de Manutenção, como:

·        Quantidade de quebras de cada um dos equipamentos: número de ordens corretivas realizadas;

·        Histórico de custo: permite a verificação dos custos de cada ordem executada, dando subsídios para análise de uma possível troca de equipamento ou reforma do mesmo;

·        MTBF (Tempo médio entre falhas): tempo contabilizado entre uma quebra e outra;

·        MTTR (Tempo médio para reparo): tempo que o(s) técnico(s) levaram para a execução da correção;

·        Disponibilidade: tempo que o equipamento está disponível para produção (sem intervenção de nenhum tipo de manutenção).

Já pensou em otimizar a equipe de manutenção e ter as informações on-line? Utilizando métodos simples é possível dinamizar as tarefas e melhorar a performance da equipe.

Existem no mercado hoje sistemas que automatizam tarefas e eliminam a duplicação de informações, ou seja, ao invés de o operacional utilizar papel e caneta para registrar os serviços executados e uma segunda pessoa realizar o apontamento oficial em sistema/planilha, que tal o operacional realizar suas tarefas em um dispositivo portátil (smartphone, tablet ou coletor)?

Além de agilizar o processo, toda a informação pode ser processada com o dispositivo estando fora de área de internet (off-line) e quando conectado novamente, tudo é enviado ao ERP e atualizado automaticamente. Quanto maior a área de cobertura de internet mais verídicas são as informações no sistema, visto que não haverá delay para integração.

Quando bem estruturado o projeto, o retorno pode ser visto a poucos dias da implantação do produto, pois a equipe terá o planejamento do que precisa fazer sempre atualizado, tornando-se mais independente do PCM e o controle poderá acompanhar as atividades que estão sendo executadas em tempo real, tendo mais tempo disponível para planejar. Planejando haverá menos quebras e consequentemente o custo deixará de ser custo e passará a ser investimento.

Invista em sua empresa, melhore seus processos e alavanque resultados.

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